Art Cuisine – Ep. 03

Episódio de hj: R.U. campus Curitiba – O dia da linguiça de frango

– Pratos do Dia –

Arroz, feijão de cor, macarrão parafuso ao sugo e linguiça de frango. Saladas verde random, repolhos normal e roxo e abobrinha.

– Comentários –

Arroz: gosto diferenciado hoje, preciso procurar alguém de química pra ver se há a possibilidade de comprovar a existência do glutamato. Nota mental: não esquecer da nota mental de ontem.

Feijão de cor: O comentário a seguir foi ouvido na fila do buffet e resume minha opinião do dia: “Olha, o que é isso, sopa de feijão?”

Realmente, o caldo hoje estava mais para sopa mesmo. Infelizmente uma consequência do excesso de água é o desaparecimento do sabor, ou seja, feijão sem gosto. Quem misturou com o arroz não percebeu que na verdade o tempero vinha do arroz 😛

Macarrão ao sugo: tá, OK, molho sugo…onde? Procurando no Google imagens por macarrão ao sugo o que eu vejo?

Entendo que seria demais esperar algo assim por R$3,50 no RU mas sei lá, um molho de tomate seria bom. Deixar pelo menos o macarrão um pouco molhado seria suficiente para chamar de molho mas ao invés disso temos um macarrão parafuso sem gosto (novamente a falta de gosto) e seco. Quem conseguiu pescar direito conseguiu uns pedaços de vina(salsicha) pra dar um sabor a mais. Provavelmente por isso colocaram no cardápio Macarrão ao Sugo e não ao Molho Sugo.

Linguiça de Frango: feia. Apesar da aparência dúbia o gosto não é ruim não. Prefiro temperos mais fortes então gostei particularmente do tempero da linguiça. Porém achei que é um prato extremamente gorduroso. Se você procura evitar gorduras demais no almoço sugiro ficar longe desta linguiça. No mais não comendo em excesso e tendo um bom estômago você vai se dar bem…no máximo vai estar eructando a linguiça lá pelas 17h…RU, o sabor companheiro.

Considerações Finais

Em 3 dias de RU o que percebo é que sempre acaba havendo algum tipo de economia nos ingredientes. Ou é tempero, ou é algo na mistura. A única coisa que vi em excesso foi o alho e até este hoje esteve em falta. Espero que futuramente esta situação melhore, seja pela chegada do subsídio ou não. Já ouvi comentários que o RU da UFPR não é perfeito mas que por R$1,30 o almoço é mais gourmet.

Espero que tenham maneirado na linguiça, não é por ser de frango que significa que seja mais saudável. Quer saber se comeu gordura demais? Fica uma dica importante: se boia está saudável, se afunda tem muita gordura. 😀

Agora…

SUMAM DA MINHA COZINHA!!!

 

2 comentários em “Art Cuisine – Ep. 03”

  1. O gosto da linguiça não era ruim. Mas não é saudável! Deveria ter alguma opção mais leve. Na segunda tinha fritura. Aonde iremos chegar???

    1. Um dia de gordura o corpo se vira, o problema é justamente quando esta alimentação gordurosa se torna frequente. Todo cardápio divulgado traz o nome da nutricionista, seria interessante verificar se há um acompanhamento da própria nutricionista com relação ao almoço que está sendo servido.

Os comentários estão fechados.