«

»

Jun 04

Art Cuisine – Ep. 05

Episódio de hj: R.U. campus Curitiba – O dia da ……… [2]

O episódio de hoje é do almoço de sexta passada, 01 de junho, mais um dia sem o cardápio do RU.

Não escrevi nada durante o fim de semana porque nos fins de semana eu NÃO cozinho. São 2 dias de junk food e delivery simplesmente porque eu quero ter o mínimo de trabalho possível. O ócio é necessário senhoritas, senhoras e senhores…

Vou começar a reduzir os meus comentários sobre as saladas a partir de hoje. A não ser que tenhamos algo magnífico ou horrendo não serão tecidos comentários a respeito. A salada está padrão e pronto, não há muito o que fazer 🙂 .

– Pratos do Dia –

Arroz, feijão preto, batata cozida (SIM, BATATA de verdade!), pirão de peixe e peixe à milanesa. Saladas default.

– Comentários –

Arroz e feijão preto: estavam com boa consistência. Não há muito o que declarar também, exceto que o feijão estava com um tempero equilibrado, muito bom.

Batata: sinceramente eu duvidava da existência da batata no cardápio do RU, salvo alguns dias em que ela aparecia timidamente em alguns pratos. Nesta última sexta-feira ela apareceu em peso, uma cuba inteira só de batatas, que estavam muito boas por sinal. Esta quantidade de batatas me faz questionar o porquê do purê de amido de milho batatas ser daquele jeito. Comentarei novamente quando for o dia do purê 😛

Pirão de Peixe: um pouco pesado apenas mas o gosto estava bom. Não sou muito fã de pirão de peixe mas para os bons apreciadores estava comível.

Peixe: senhores, o peixe estava extremamente saboroso e o toque do limãozinho que a tia estava distribuindo fechou com chave de ouro. A milanesa não estava com gordura em excesso e tive até sorte de não pegar nenhum espinho. Usar um pouco de limão por cima do peixe, além de ser muito bom, ajuda no processo de digestão, fikdik.

Considerações Finais

Realmente mais um dia a se lembrar, o que prova que sim, podemos ter um almoço agradável pelo preço de R$3,50. Infelizmente não é todo dia que temos esta sorte e o RU da federal continua se sobressaindo. É possível ter qualidade no RU da UTFPR, vamos ver se é possível manter com o novo preço que está sendo proposto.

Aqui vai também uma crítica ao cardápio da semana. O peixe estava muito bom, não vou reclamar disso. Porém tivemos 3 dias bastante gordurosos na semana passada no RU da UTFPR, o que pode preocupar os que procuram fazer uma dieta mais saudável. Tivemos o dia do espetinho de frango à milanesa, o dia da linguiça de frango e o dia do peixe. Sim, peixe é saudável mas o seu preparo à milanesa não é muito recomendado para dietas mais leves.

E por hoje chega nobres nerds gourmets.

S A I A M    JÁ DA MINHA COZINHA!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*