«

»

Jun 01

Art Cuisine – Ep. 04

Episódio de hj: R.U. campus Curitiba – O dia da ………

O episódio de hoje é do almoço de ontem, 31 de maio, o dia vazio no cardápio do RU.

Dia de surpresa no RU é sempre um desafio aos mais corajosos. Tem aquele que envia batedores para ver o que há nos pratos principais e decidir então se come ali ou não e tem aquele cabra macho que pega a “pexera”, compra o ticket, vai direto pra fila e ainda fala que se tiver um pedaço de mogno na vasilha ele bota pra dentro, no bom sentido.

Mas vamos ao almoço. E choveu ontem…

– Pratos do Dia –

Arroz, feijão preto, nhoque e carne moída. Saladas de “macarrão parafuso molhado”, verde random e tomate.

– Comentários –

Arroz: tempero normal, nada de estranho e boa taxa de aglutinação 😛 . Nota mental: não esquecer da nota mental que fazia nota mental de anteontem.

Feijão preto: tempero leve e bem equilibrado. O caldo estava muito bom, ótimo pra molhar o arroz.

Nhoque: olha, desta vez vocês acertaram. Reconheço que a massa do nhoque é algo difícil de se fazer (além do que o RU deve comprar pronta 😛 ), justamente porque o nhoque fica pesado e meio duro se você usar farinha demais. O nhoque de ontem estava ligeiramente duro, mas acredito que estava numa boa consistência, já esteve muito pior antes. Estava um pouco sem tempero mas acredito que o tempero extra no seu complemento que era a carne moída corrigiu isso. Bom o nhoque.

Carne moída: olha, normalmente eu tenho medo de comer a carne moída no RU pois não sei se há mais carne ou mais gordura na mistura. Porém ontem a carne moída estava saborosa e, eu não diria livre de gordura, mas consideravelmente leve por comparação. Foi um ótimo complemento para o nhoque.

Considerações Finais

Este quarto dia de RU foi uma surpresa, mas uma surpresa boa. A salada de macarrão obviamente me fez lembrar que “o macarrão que sobra hoje vira a salada de amanhã”. O que foi uma boa pedida visto que vocês souberam bem o que fazer com o macarrão parafuso utilizando-o na salada já que o com molho não deu certo…ficou boa mesmo. Obviamente que para aqueles que almoçam com frequência no RU é possível perceber o Fator RU que o acompanha durante toda a tarde mas ontem eu posso confirmar que o almoço foi saboroso.

Gostaria de dizer que o almoço foi bom devido às minhas críticas de renome internacional mas tenho que encarar a realidade dos fatos…ontem choveu.

Agora…

DESAPARATEM DA MINHA COZINHA!!!

 

1 comment

  1. Henrique

    Eu não quero nem saber, compro a ficha e na hora vejo o que vou comer. Quem curte compartilha.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>