«

»

May 28

Art Cuisine – Ep.01

Olá, me chamo Art e estou trazendo para vocês a Art Cuisine. Durante os muitos anos como Chef da cozinha internacional sempre senti um vazio interior e não, não era apenas fome. Depois de alguns episódios infâmes (os quais talvez compartilhe com vcs eventualmente) meu psiquiatra recomendou um hobby, uma atividade em que pudesse descarregar minhas frustações.

Pretendo nesta seção doar um pouco dos meus vastos conhecimentos tecendo comentários sobre as opções culinárias que os alunos da UTFPR possuem.

No episódio de hj: Almoço no R.U. do campus Curitiba

Primeiramente, vamos aos pratos disponíveis hoje.

– Pratos do Dia –

Arroz, feijão preto, creme de milho e espetinho de frango com saladas de cenoura, beterraba e tabule (parecia pelo menos).

– Comentários –

Arroz: Nas minhas ocasionais visitas percebi uma característica peculiar do arroz, ou é um arroz quase Al dente ou é arroz carnaval (vem em blocos ;)). Não é uma característica muito comum no arroz mas também não acredito que tenha sido algo planejado. Hoje, incrivelmente estava com cara de … arroz.

Feijão: Quando não é feita uma sopa de alho com toques de feijão eu acho particularmente o feijão muito bom. Claro, não é o feijão da minha vó mas convenhamos, pelo preço até vale.

Creme de milho: Apesar da aparência duvidosa o creme de milho tem gosto de creme de milho. Não sou muito fã mas tem gente que gosta.

Espetinho de frango: Tenho que dar o braço a torcer, eu achei que eu fazia o pior espetinho de frango mas o R.U. me surpreendeu. Pra começar o frango estava cru, tanto que basta cortar para ver umas partes avermelhadas. De boa, carne mal passada pra mim só de boi e crua só se for de peixe. Além disso, o processo de fritura utilizado conseguiu um acúmulo de gordura que eu imagino que esteja além do nível considerado saudável.

Saladas: Bem, salada é algo difícil de estragar. Depende muito do gosto do usuário, os legumes e verduras estando limpos já seria algo a se considerar. Não vi nada fantástico, muito menos estranho demais nas saladas do R.U., tanto que no cardápio semanal elas não merecem nem destaque e saem apenas como “salada do dia”.

Considerações Finais

Não há desculpas para o arroz ligeiramente cru, ou está sendo mal cozido ou mal acondicionado no buffet. É algo que deveria ser acompanhado e hoje estava bom. O feijão embebido no alho não atrai muitos admiradores do tradicional “arroz com feijão”, ultimamente tenho visto que estão maneirando no condimento então por enquanto tudo OK.

Se você, assim como eu, ficou na vontade de um espetinho de frango, basta procurar no Google que temos uma infinidade de receitas disponíveis. É simples e rápido de fazer: Espetinho de Frango .

Com relação às saladas você tem opção de dar um leve tempero com o tradicional sal, azeite e o vinagre, porém nada impede que você traga o seu molho para aproveitar melhor.

Espero que as informações tenham sido úteis para os degustadores de plantão. Até o próximo episódio e agora…FORA DA MINHA COZINHA!!!

 

2 comments

  1. Henrique

    Strogonoff com molho mostarda >>>>>>>>>>>>>>>

    1. Art, Chef de Cuisine

      Estou ávido para provar esta receita gourmet.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*